Fotos por: Transamerica Comandatuba

É na Ilha de Comandatuba, localizada no município de Una, que está instalado o Resort Transamerica Comandatuba. Um resort cinco estrelas que apresenta um tipo de hospedagem diferente e de alta classe no litoral sul da Bahia, sendo um dos resorts mais cobiçados no Brasil. Totalmente integrado à natureza, a ousada e grandiosa estrutura do resort Transamerica combina ecologia, diversão, sofisticação, conforto e tranquilidade em um só lugar.

A arquitetura do resort lembra as antigas fazendas de cacau e estão cercadas por áreas preservadas de Mata Atlântica. E por 21 quilômetros de praias desertas acompanhadas por coqueiros que formam uma paisagem de arrancar o fôlego. Vale ressaltar que o Transamerica Comandatuba é o único empreendimento instalado na ilha! Portanto, durante é o destino perfeito para quem busca momentos de tranquilidade em contato com a natureza.

Contando com todo o conforto proporcionado pela infraestrutura e pelos serviços all inclusive do resort Transamerica. Que disponibiliza nas suas instalações acomodações aconchegantes, bons restaurantes e opções de entretenimento para todas as idades. São mais de 80 atividades com opções terrestres e aquáticas. Dentre os espaços e as programações de lazer podemos citar:

  • Esportes náuticos variados (serviços com custo adicional);

  • Aulas de dança e ginástica;

  • Quatro tipos de piscinas;

  • Quadra poliesportiva;

  • Campos de futebol;

  • Academia e sauna;

Para descansar do dia agitado, acomodações confortáveis estão preparadas para receber hóspedes de diferentes perfis. São apartamentos, suítes e bangalôs que em conjunto totalizam 363 unidades. Bem arejadas e equipadas com itens de conforto, as acomodações possuem um elegante design e estão situadas de forma que o hóspede possa escolher entre a privacidade de um local mais distante das áreas sociais, ou se prefere justamente o contrário.

Para a estadia ficar ainda melhor, o Transamerica Comandatuba coloca a disposição dos hóspedes o melhor da culinária internacional e nacional. Estes são servidos em restaurantes e bares instalados em pontos estratégicos da infraestrutura do resort. Com tudo incluído no valor da diária, o hóspede pode realizar refeições nos restaurantes buffet e à la carte sem se preocupar com maiores gastos. Bebidas alcoólicas, não alcoólicas e os petiscos disponibilizados nos bares também entram na lista! Portanto, é a melhor maneira de aproveitar as férias livre de preocupações em uma ilha paradisíaca.

Onde fica a Ilha de Comandatuba?

A Ilha de Comandatuba está localizada no município de Una no litoral sul da Bahia, a cerca de 400 km de Salvador. Ela está situada próximo a cidade de Ilhéus onde está o aeroporto mais próximo da ilha do Transamerica Comandatuba. O Aeroporto de Jorge Amado recebe diariamente voos dos principais pontos do país, portanto é a opção mais fácil para quem viaja para região. No entanto, os hóspedes do resort all inclusive também podem optar por contratar um voo direto para ilha.

Já que o Transamerica Comandatuba dispõe de aeroporto privativo localizado a 10 minutos da recepção do resort. Quem opta por esta segunda alternativa conta com o conforto de desembarcar a poucos metros do resort all inclusive. Além de receber a bagagem diretamente nas suas instalações enquanto são realizados os trâmites do check-in. Dessa forma, o resort Transamerica consegue garantir aos hóspedes conforto e exclusividade em todos os momentos da sua viagem.

Estrutura e lazer

Ícone piscinaA estrutura do all inclusive Transamerica Comandatuba é totalmente voltada para satisfazer as necessidades de conforto dos hóspedes. Instalado em uma ilha paradisíaca e quase deserta, o resort dispõe de uma infraestrutura totalmente integrada a natureza e que proporciona uma experiência única para famílias e casais. Este é o único empreendimento da Ilha de Comandatuba, por este motivo os hóspedes têm acesso a praias desertas e totalmente preservadas.

A infraestrutura do resort Transamérica ocupa uma área de aproximadamente 5 km de frente para o mar. Onde estão distribuídas:

  • 7 restaurantes e 4 bares com o melhor da culinária nacional e internacional;

  • Serviços preparados para proporcionar conforto aos hóspedes;

    • Extensa área de lazer com atividades para todas as idades;

    • 363 acomodações confortáveis.

Área de lazer que pode se considerada um dos diferenciais do resort all inclusive da Ilha de Comandatuba. Pois consegue conciliar de maneira sustentável as atividades tradicionais do empreendimento com as belezas naturais da região. Para que assim os hóspedes consigam desfrutar de momentos relaxantes, mas também encontrem a sua disposição diversas atividades recreativas.

O complexo aquático é um dos maiores atrativos do Transamérica, atendendo a família toda e apresentando duas piscinas principais:

  • Piscina semiolímpica com raias, toboágua e cachoeira;

  • Piscina principal climatizada e com queda d’água.

E também uma piscina infantil para as crianças localizada Casa das Crianças, o kid’s club do resort.

O Transamérica também disponibiliza mais de 80 atividades para adultos e crianças! Corrida na praia, spinning, academia, ginástica e dança são exemplos de atividades voltadas para o exercício físico e bem-estar. No esporte, temos algumas das opções:

  • Quadra poliesportiva;

  • Campo de futebol;

  • Bocha;

  • Vôlei de praia;

  • Arco e flecha;

  • Gincanas;

O Transamérica Hotel também detém de uma rica estrutura de náutica e pesca. Assim como opções de passeios pela ilha e por outras atrações da região. No entanto, algumas destas atividades possuem custo adicional.

Campo de Golfe e Spa L’Occitane:

Nas instalações do Transamerica Comandatuba os hóspedes também encontram um campo de golfe profissional a sua disposição. Com nada menos que 18 buracos, o campo de golfe Comandatuba Ocean Course possui categoria internacional. Totalmente introduzido no cenário natural entre mangue e mar, apresenta desníveis e ondulações que desafiam até mesmo as habilidades de um profissional. Os hóspedes encontram em um dos melhores campos de golfe do Brasil uma infraestrutura completa para todos os níveis, de amadores a profissionais.

Outro destaque da infraestrutura do resort all inclusive da Ilha de Comandatuba é o Spa Comandatuba. É neste espaço que os hóspedes encontram equilíbrio entre mente e corpo, através de massagens corporais e tratamentos estéticos realizados por profissionais capacitados. A infraestrutura é completa, com produtos exclusivos e uma piscina reservada para aqueles que utilizam o spa. Para tirar as tensões do corpo, o Spa Comandatuba by L’Occitane garante tranquilidade, relaxamento, suavidade e prazer.

Ambos os serviços diferenciados (o campo de golfe e o spa) são cobrados valores à parte, podendo ser consultados na recepção do resort.

A infraestrutura infantil do resort all inclusive Transamerica Comandatuba:

O Transamerica Comandatuba está entre os resorts na Bahia indicados para famílias com crianças! Pois dispõe de infraestrutura preparada para receber estes hóspedes com total segurança e conforto. Isto inclui acomodações adaptadas para acomodá-los e também uma exclusiva infraestrutura para os pequenos hóspedes. A criançada se diverte com segurança durante o dia todo, sempre na companhia da alegre equipe de monitores responsáveis pela recreação no resort.

Eles são divididos em três grupos de diferentes faixas etárias para que possam participar das atividades preparadas para cada idade. Os pequenos os pequenos participam de várias atividades como apresentações artísticas, gincanas, torneios, passeios e muito mais! Há também um espaço dedicado a elas: a Casa da Criança. É no amplo kids club do resort que a criançada se diverte! A estrutura conta com:

  • Piscina de bebê e infantil;

  • Quadra esportiva;

  • Brinquedoteca;

  • Sala de jogos;

  • Playground.

Neste espaço também está localizado o Restaurante Beiju, onde o menu é preparado especialmente para elas. Para os pais com bebês, o Transamérica comandatuba oferece:

 

  • Cantinho do Bebê: o ambiente lúdico equipado com brinquedos diversos, piscina de bolinha, mesa de pintura e TV é livre para os pequenos se entreterem;

 

  • Cozinha do Bebê: a baby copa do hotel está totalmente equipada para auxiliar na hora do preparo de mamadeiras e refeições.
Acomodações

Ícone acomodaçãoO resort Transamerica Comandatuba dispõe de 363 acomodações distribuídas entre apartamento, suítes e bangalôs. Assim como os outros espaços do entretenimento, elas estão totalmente integradas às belezas naturais da região. Além de equipadas de forma a proporcionar aos hóspedes o conforto necessário para a sua estadia na Ilha de Comandatuba. E para que assim ele possa se sentir em casa ao desfrutar das comodidades do resort em contato direito com a natureza.

As acomodações estão distribuídas de forma estratégica pela infraestrutura do all inclusive. As suítes e os apartamentos ficam no bloco principal, próximo aos restaurantes e piscinas. Já os chalés, também conhecidos como bangalôs, estão localizados a cerca 100 a 500 metros de distância do bloco principal, próximo a praia. Eles são perfeitos para os hóspedes que buscam maior privacidade, pois estão cercados pelos jardins e coquerais da região.

Quem opta por curtir as férias no Transamerica Comandatuba pode, portanto, optar pela acomodação que melhor se adequa às suas necessidades. Pois elas possuem diversos diferenciais que vão além da localização, mesmo estando equipadas com itens padrões do resort. Como ar-condicionado, frigobar, televisão, secador de cabelos, cofre de segurança e possuem acesso a rede de internet sem fio.

As acomodações do resort all inclusive Transamerica Comandatuba estão distribuídas em 11 categorias de conforto:

apartamento-superiorApartamento Superior:

Apartamentos equipados com uma cama queen size ou duas camas de solteiro e uma varanda com vista para o jardim do resort. De acordo com a disponibilidade, podem ser conjugados a outro Apartamento Superior. Estes quartos possuem capacidade para acomodar três adultos ou dois adultos e duas crianças com até 11 anos.

toalhas-iconeToalhas
ar-condicionado-iconeAr condicionado
wifi-disponivel-iconeWifi
televisao-disponivelTelevisão
cofre-de-segurancaCofre de segurança
telefoneTelefone

apartamento-luxo-sulApartamento Luxo – Ala Sul:

Apartamentos equipados com uma cama king size ou duas camas de solteiro, podendo acomodar três adultos ou dois adultos e duas crianças com conforto. Eles também contam com varanda com vista para os jardins do resort.

toalhas-iconeToalhas
ar-condicionado-iconeAr condicionado
wifi-disponivel-iconeWifi
televisao-disponivelTelevisão
cofre-de-segurancaCofre de segurança
telefoneTelefone

apartamento-luxo-ala-lesteApartamento Luxo – Ala Leste:

Estes apartamentos possuem configuração semelhante aos Apartamentos Luxo da Ala Sul, ou seja, são equipados com uma cama king size ou duas camas de solteiro. Estes apartamentos também comportam um sofá cama. Eles possuem capacidade para três adultos ou dois adultos e duas crianças de até 11 anos cada.

toalhas-iconeToalhas
ar-condicionado-iconeAr condicionado
wifi-disponivel-iconeWifi
televisao-disponivelTelevisão
cofre-de-segurancaCofre de segurança
telefoneTelefone
frigobarFrigobar

apartamento-mobilidadeApartamento Adaptado:

Se trata de duas unidades (Apto. Superior e Apto Luxo – Ala Leste) adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida. O banheiro com porta deslizante e cadeira de banho possui barras de apoio no chuveiro, no vaso sanitário e na pia. No closet, o suporte para cabides é rebaixado.

toalhas-iconeToalhas
ar-condicionado-iconeAr condicionado
wifi-disponivel-iconeWifi
televisao-disponivelTelevisão
cofre-de-segurancaCofre de segurança
telefoneTelefone

suite-juniorSuíte Júnior:

Ideais para casais, essas acomodações possuem quarto equipado com cama king size, antessala e banheiro. Elas estão localizadas no bloco central do resort e possuem capacidade para acomodar apenas dois adultos.

toalhas-iconeToalhas
ar-condicionado-iconeAr condicionado
wifi-disponivel-iconeWifi
televisao-disponivelTelevisão
cofre-de-segurancaCofre de segurança
telefoneTelefone

suite-superiorSuíte Superior:

Estas acomodações apresentam um quarto com cama king size, uma sala, dois banheiros (um deles com banheira) e varanda com vista para os jardins. Sua capacidade é de 2 adultos em cada uma das 6 unidades.

toalhas-iconeToalhas
ar-condicionado-iconeAr condicionado
wifi-disponivel-iconeWifi
televisao-disponivelTelevisão
cofre-de-segurancaCofre de segurança
telefoneTelefone

suite-luxoSuíte Luxo:

As quatro unidades da suíte luxo também acomodam somente dois adultos, com o diferencial de poderem se conectar a um Apartamento Luxo. A suíte dispõe de dois ambientes:, quarto com cama king size e banheiro privativo; e sala de estar com lavabo. Elas também estão localizadas no bloco central do resort, próximo aos restaurantes e as piscinas.

toalhas-iconeToalhas
ar-condicionado-iconeAr condicionado
wifi-disponivel-iconeWifi
televisao-disponivelTelevisão
cofre-de-segurancaCofre de segurança
telefoneTelefone

bangalo-superiorBangalô Superior:

Os bangalôs da categorias superior são equipados com uma cama king size ou duas camas de solteiro. Estes bangalôs também são indicados para casais, pois podem acomodar apenas dois adultos. No entanto, os hóspedes podem solicitar dois bangalôs conjugados (mediante a disponibilidade).

toalhas-iconeToalhas
ar-condicionado-iconeAr condicionado
wifi-disponivel-iconeWifi
televisao-disponivelTelevisão
cofre-de-segurancaCofre de segurança
telefoneTelefone

bangalo-luxoBangalô Luxo:

Estes bangalôs estão equipados com quarto com cama king size, antessala e varanda com vista para os jardins do resort. Eles podem acomodar três adultos ou dois adultos e duas crianças com até 11 anos de idade. Portanto, são uma ótima opção para casais ou famílias que buscam maior conforto e privacidade.

toalhas-iconeToalhas
ar-condicionado-iconeAr condicionado
wifi-disponivel-iconeWifi
televisao-disponivelTelevisão
cofre-de-segurancaCofre de segurança
telefoneTelefone

bangalo-seniorBangalô Sênior:

Estes bangalôs possuem capacidade para acomodar até quatro pessoas com conforto. Estão equipados com dois dormitórios com banheiros privativos e cama king size em um, e duas camas de solteiro em outro. Os bangalôs também contam com uma sala de estar, ambiente de jantar e varanda com vista para os jardins do resort.

toalhas-iconeToalhas
ar-condicionado-iconeAr condicionado
wifi-disponivel-iconeWifi
televisao-disponivelTelevisão
cofre-de-segurancaCofre de segurança
telefoneTelefone

bangalo-masterBangalô Master:

Com capacidade para receber seis adultos com conforto, a maior acomodação do resort está equipadas com três quartos. Sendo um dormitório principal com cama king size e os demais equipadas com duas camas de solteiro cada. Os bangalôs também comportam uma sala de estar, de jantar e três varandas com vista para os jardins do resort.

toalhas-iconeToalhas
ar-condicionado-iconeAr condicionado
wifi-disponivel-iconeWifi
televisao-disponivelTelevisão
cofre-de-segurancaCofre de segurança
telefoneTelefone
Gastronomia

Ícone gastronomiaReferência gastronômica, o all inclusive Transamerica Comandatuba possui um rico cardápio onde estão disponíveis: pratos típicos da culinária baiana, mediterrânea, japonesa e italiana. Todos preparados com ingredientes de qualidade por chefs e nutricionistas altamente capacitados, servidos em restaurantes buffet e à la carte. E também em bares distribuídos em pontos estratégicos do resort all inclusive.

Lembrando que todas as refeições, bebidas alcóolicas e não alcoólicas disponíveis no cardápio all inclusive estão inclusas no valor da diária. Com exceção apenas de itens e serviços que não fazem parte do sistema adotado pelo Transamerica. É o caso do lounge da piscina olímpica, serviço que pode ser contratado a parte e oferece aos hóspedes benefícios exclusivos. Como uma seleção diferenciada de bebidas e aperitivos, além de uma ambiente servado na área da piscina.

Conheça os restaurantes do Transamerica Comandatuba:

  • Restaurante Giardino: restaurante principal, funciona de acordo com a ocupação do resort. Com ambiente amplo, serve as principais refeições ao longo do dia com um variado buffet no almoço e pratos temáticos durante o jantar.

 

  • Restaurante Beiju: as crianças possuem restaurante próprio, com um cardápio preparado especialmente para elas. O ambiente é descontraído, localizado na Casa da Criança e as refeições servidas no local são almoço e jantar.

 

  • Restaurante Praia: entre a praia e a piscina semiolímpica, este restaurante à la carte dispõe de frutos do mar e grelhados. À tarde, snacks são servidos e, para usufruir dos pratos temáticos durante a noite, é necessário realizar reserva.

 

  • Restaurante Bamboo: funcionando de 17h da tarde até as 19h da noite, este restaurante apresenta divertidas opções saborosos em sua culinária diversificada.

 

  • Restaurante do Canal: com cozinha baiana, serve agradáveis pratos típicos da região além de frutos do mar frescos. Para tanto, é necessário efetuar uma prévia reserva para frequentar esse restaurante no jantar.

 

  • Restaurante Japonês: último restaurante à la carte operando durante a noite, apresenta em seu menu sugestões da cozinha japonesa. Nele, também é necessária a confirmação de reserva.

 

  • Pizzaria Olive: essa charmosa pizzaria com temática à la carte oferece saborosas pizzas assadas em forno à lenha, tornando o momento ainda mais especial.

Somado aos restaurantes, os bares trazem mais descontração e alegria aos que se hospedam no Transamerica Comandatuba. Próximo a piscina está o Deck Bar, com acarajés e tapiocas salgadas e doces sendo preparadas ao longo do dia. O Bar do Canal oferece drinks, bem como uma bela vista do canal que se intensifica com o pôr do sol por volta das 17 horas da tarde. Há também os bares Carambola e Capitania indicados para os momentos de happy hour no resort all inclusive.

Localização

Ícone localizaçãoÉ na Ilha de Comandatuba, no município de Una, que está instalado o resort all inclusive Transamérica Comandatuba. Esta ilha está localizada no litoral sul da Bahia a apenas 78 quilômetros de Ilhéus e a cerca de 400 km de Salvador. É um destino turístico pouco explorado, mas que surpreende os visitantes com sua incrível biodiversidade. Visto que a maior parte do território da ilha é ocupada por áreas de preservação de Mata Atlântica e praias praticamente desertas.

É um visual paradisíaco formado por praias com extensa faixa de areia, manguezais e matas fechadas onde estão diversas espécies de animais. A Ilha de Comandatuba é, definitivamente, um oásis na Costa do Cacau! E o destino perfeito para os turistas que desejam aproveitar as férias em contato direto com a natureza, mas sem abrir mão de conforto. Pois, é neste local privilegiado que estão distribuídas as sofisticadas instalações do Transamerica Comandatuba.

Como chegar na Ilha de Comandatuba?

O acesso até a Ilha de Comandatuba pode ser feito através duas opções:

  • Aeroporto de Ilhéus: a proximidade da ilha com o município de Ilhéus permite que os turistas desembarquem no aeroporto da cidade. Ele está localizado a cerca 80 km do Transamerica Comandatuba, portanto após desembarcar no resort os hóspedes devem seguir de transfer até o município de Una, o trajeto dura aproximadamente 1 hora e meia. Ao chegar na cidade os turistas pegam uma balsa com destino a ilha, a travessia dura cerca de 10 minutos.

 

  • Aeroporto do Transamerica Comandatuba: este é o aeroporto privativo do resort all inclusive que conta com estrutura preparada para receber voos comerciais e privativos. Quem opta por contratar um pacote com desembarque em Comandatuba elimina o trajeto de Ilhéus até a ilha. Já que este aeroporto está localizado próximo ao resort, são apenas 10 minutos até chegar a recepção. Outra vantagem é receber as bagagens diretamente no quarto.

O que fazer na Ilha de Comandatuba?

A vantagem de viajar na ilha é poder explorar as belezas naturais da região, além de usufruir da infraestrutura do resort all inclusive. São diversas as opções de passeios na Ilha de Comandatuba e nas cidades próximas a região. Selecionamos três sugestões de passeios para você:

 

  • Banho de lama negra nos manguezais: cobrindo mais da metade da ilha de Comandatuba, o mangue é uma das atrações mais procuradas por quem passa por lá. Poderes medicinais são creditados à lama negra encontrada no sul da ilha, e o acesso se dá por buggy, lancha ou barco. Para os aventureiros, o buggy é uma boa alternativa. Já para quem gosta de um passeio mais contemplativo, o acesso por embarcação se torna ideal pois os canais formados pela água salobre se tornam um incrível espelho d’água que refletem a paisagem única.

 

  • Atravessar a Passarela dos Caranguejos: construída sobre o manguezal, a passarela permite acompanhar as diversas espécies de caranguejos mergulhando na lama e observar as plantas típicas do ecossistema. O passeio é guiado por um biólogo, que explica as características da vegetação bem como a grande diversidade da fauna. O passeio também permite que os turistas observem como é feito a captura desses crustáceos.

 

  • City Tour pela Costa do Cacau: caracterizada pelo grande número de espécies vegetais e animais, Una é considerada uma das áreas mais importantes do planeta pelos cientistas. Além de muitos passeios voltados para ecologia, o município localizado na Costa do Cacau oferece outros destinos turísticos como Ilhéus, Itacaré e Canavieiras. Do continente para Ilhéus por exemplo, o trajeto leva aproximadamente uma hora de carro. A cidade é conhecida mundialmente através dos romances escritos pelo aclamado Jorge Amado, e guarda incríveis belezas culturais, históricas e naturais.