DÚVIDAS FREQUENTES

QUAIS SÃO OS CANAIS DE ATENDIMENTO DA ELITE RESORTS?

A Elite Resorts Central de Operadoras de Turismo LTDA é uma agência de viagens especializada nos melhores resorts do Brasil. Com sede em Belo Horizonte, a Elite Resorts oferece aos seus clientes um atendimento personalizado e online. 

A agência disponibiliza nos seus sites formulários para que os clientes possam solicitar o orçamento, bem como atendimento via chat em horário comercial. Os clientes também podem entrar em contato com a Elite Resorts por meio dos canais abaixo:

  • E-mail: sac@eliteresorts.com.br;
  • WhatsApp: (31) 9 8582-2955;
  • Central de Atendimento: 4003-1498 (Capitais e Regiões Metropolitanas) 0800-887-1666 (Outras Localidades – Exceto Celulares) | Belo Horizonte: (31) 2555-3733;
  • Redes sociais: Facebook; Instagram; Twitter; Linkedin.

QUAL O HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA ELITE RESORTS?

O horário de atendimento da Elite Resorts é de segunda a sexta-feira de 9 horas às 19 horas.

SOLICITEI A COTAÇÃO VIA FORMULÁRIO, E AGORA?

Nos sites Elite Resorts estão disponíveis formulários pelos quais os clientes podem solicitar o seu orçamento de viagem. Nesses formulários os clientes fornecem dados da viagem, como o resort, aeroporto de origem, período da hospedagem e quantidade de pessoas. Posteriormente, os consultores utilizam estas informações para realizarem a pesquisa de preço nas operadoras parceiras da Elite Resorts. Por este motivo, é importante que os clientes preencham todos os dados de forma correta e com informações verídicas. 

Conforme descrito na Política de Privacidade, estas informações também serão utilizadas para identificar o cliente e para o envio de ações promocionais.

A ELITE RESORTS ACEITA QUAIS FORMAS DE PAGAMENTO?

  • Cartão de Crédito: pagamentos em até 10 vezes sem juros nas bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard e Elo. Os demais cartões serão aceitos ou não mediante as condições estabelecidas por cada fornecedor, que também podem variar conforme o serviço contratado. Vale ressaltar que a transação só será efetuada após o cliente encaminhar o documento de autorização de débito devidamente assinado pelo titular do cartão.
  • TED (transferência eletrônica disponível) ou Depósito Bancário: o cliente poderá efetuar o pagamento à vista — por transferência para os bancos Itaú, Santander, Caixa ou Bradesco. Também é possível efetuar o pagamento via DOC ou depósito bancário. Nestes casos, o pagamento só será aceito quando houver tempo hábil para reconhecimento do depósito antes da queda da reserva.
  • Boleto Bancário: esta modalidade de pagamento é concedida após uma análise de crédito realizada pelo banco responsável pelo financiamento. As condições devem ser analisadas diretamente com o consultor Elite Resorts.

É necessário salientar que as condições de pagamento podem variar de acordo com as regras adotadas por fornecedores e prestadores de serviços. Por este motivo, cabe ao cliente esclarecer todas as dúvidas com o consultor responsável pelo seu atendimento.

COMO CONFIRMAR A MINHA RESERVA?

Na Elite Resorts as reservas são confirmadas mediante pagamento e após o envio de todos os documentos solicitados pelo consultor. Após a confirmação da mesma, o setor operacional da Elite Resorts fará o envio do voucher de hospedagem, cujo prazo para a emissão é de até 07 dias antes da data de embarque. 

Vale ressaltar que o prazo de envio do voucher de hospedagem poderá sofrer alterações conforme o modelo da viagem, os critérios do fornecedor e os serviços contratados.

Ao receber o voucher, é de responsabilidade do cliente confirmar se os nomes estão de acordo com o documento de identificação que será apresentado no check-in. Além disso, é recomendado que o mesmo verifique o nome do resort contratado e a data de check-in e check-out informadas no voucher.

QUAL PERÍODO É CONSIDERADO ALTA TEMPORADA?

Os períodos de alta temporada são aqueles meses em que ocorre um aumento no fluxo de turistas nos destinos. Podemos citar como exemplo as férias escolares, as festas de fim de ano e os feriados prolongados — épocas em que tradicionalmente existe um aumento na procura por pacotes de viagem.

A busca por hospedagem nos resorts também cresce nestes meses e, consequentemente, há um aumento no valor da diária. Além disso, nestes períodos os resorts ficam com sua ocupação máxima, por isso recomenda-se aos clientes que queiram viajar na alta temporada efetuarem a sua reserva com antecedência.

QUAL PERÍODO É CONSIDERADO BAIXA TEMPORADA?

Os períodos de baixa temporada são aqueles em que o fluxo de turistas diminui nos destinos turísticos. Eles podem variar conforme as características sazonais de cada região, porém tradicionalmente são meses que não incluem, por exemplo, feriados ou férias escolares. Além do mais, em alguns destinos as condições climáticas podem fazer com que o fluxo de turistas diminua consideravelmente. 

A baixa procura por pacotes de viagens para estes destinos irá afetar também a ocupação dos resorts. Por este motivo, durante estes períodos os resorts podem realizar ações promocionais que diminuem o valor da hospedagem. Não é via de regra, mas os turistas que optam por viajar nos meses de baixa temporada tendem a encontrar tarifas melhores — sobretudo quando efetuam a reserva com antecedência.

COMO FAÇO PARA CONTRATAR SERVIÇOS OPCIONAIS NOS RESORTS?

Os resorts oferecem diversos serviços extras para os hóspedes, como spa, babysitter e passeios para pontos turísticos. Normalmente, estes serviços não estão inclusos no valor pago pela hospedagem, logo devem ser contratados à parte. 

O consultor Elite Resorts responsável pelo atendimento poderá informar quais serviços são oferecidos pelo resort solicitado. No entanto, destaca-se que a Elite Resorts não tem controle quanto a oferta do serviço e os valores cobrados pelo estabelecimento, já que os mesmos são contratados no resort.

COMO FUNCIONA O BENEFÍCIO DE CRIANÇA GRÁTIS?

Alguns resorts oferecem o benefício de gratuidade para crianças menores de 12 anos — esta faixa etária pode variar conforme as regras do estabelecimento. Este benefício é válido apenas para crianças acompanhadas de 2 adultos pagantes em um mesmo apartamento, e não é válido para a parte aérea e traslados.

DOCUMENTAÇÃO PARA MENORES DE 18 ANOS:

Por determinação da Lei Federal n. 8.069 de 13/07/1990, crianças e adolescentes menores de 18 anos viajando desacompanhados dos pais ou responsáveis legais deverão portar autorização do Juizado de Menores e documento de identificação original. Caso estejam viajando com apenas um dos pais ou responsáveis, eles deverão portar autorização por escrito de ambas as partes firmada em cartório e documento de identificação original.

INFORMAÇÕES SOBRE CHECK-IN E CHECK-OUT:

Na maior parte dos resorts as diárias começam a partir das 15 horas e se encerram às 12 horas. A ocupação antes ou depois destes horários poderá acarretar na cobrança de uma diária ou meia-diária extra por parte dos hotéis ao cliente.

Alguns resorts oferecem aos hóspedes a possibilidade de contratarem serviços de early check-in e late check-out. Ao contratar o serviço de early check-in o hóspede poderá iniciar a sua hospedagem antes do horário padrão adotado pelo estabelecimento. Já ao contratar o serviço de late check-out a estadia poderá ser prolongada por algumas horas. 

Os resorts são responsáveis por determinar o custo atribuído aos serviços de early check-in e late check-out, bem como as suas regras de utilização.