Com o avanço da vacinação e a queda nos casos de covid-19, os brasileiros querem viajar, e a Bahia é um dos destinos preferidos.
Finalmente, após longos meses de pandemia, os casos de covid-19 entraram em forte declínio, prenunciando um retorno à vida normal. Durante todo esse período, muitas pessoas se viram obrigadas a se isolarem em casa, abrindo mão da própria liberdade para se resguardarem e protegerem a família. O setor hoteleiro foi um dos que mais sofreu, mas se adaptou, resistiu e está pronto para a retomada das viagens. O cenário é promissor, já que – segundo pesquisas – cerca de 80% das pessoas pretendem viajar pelo menos duas vezes em 2022, e tendo o Brasil como destino. Pensando nisso, selecionamos três resorts para você se hospedar no pós-pandemia na Bahia: o Arraial d’Ajuda Eco Resort, o Vila Angatu Eco Resort & Spa e o Tivoli Ecoresort Praia do Forte. Portanto, prepare as malas e curta o melhor da vida!
ARRAIAL D’AJUDA ECO RESORT
ÓTIMOS MOMENTOS NA REGIÃO ONDE O BRASIL NASCEU
Localizado na Praia da Ponta do Apaga-Fogo, perto de Porto Seguro, o Arraial d’Ajuda Eco Resort é a perfeita tradução de um resort pé na areia. Afinal, foi pensado para proporcionar ótimos momentos em meio à belíssima natureza. Unindo sofisticação, elegância e bom gosto em seus ambientes, é um dos destinos mais desejados na Bahia por quem busca sossego sem abrir mão de uma estrutura que propicie conforto. Para completar a satisfação das expectativas mais elevadas e garantir uma estadia perfeita, oferece gastronomia de altíssimo nível, diversas atividades de lazer e atendimento primoroso. Ou seja, é certamente um dos melhores resorts para se hospedar na Bahia no pós-pandemia.
ATRATIVOS
Um dos grandes atrativos do Arraial d’Ajuda Eco Resort é sua localização, na Costa do Descobrimento. Afinal, foi nessa região que Pedro Álvares Cabral ancorou sua frota, em 1500. Assim, o valor histórico e cultural para o Brasil é inestimável, o que levou essa parte do litoral a ser tombada pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial. Além disso, o resort é cercado por uma natureza repleta de atrações, o que inclui praias, recifes de corais, falésias, enseadas, manguezais e rios navegáveis, como o Buranhém. Ou seja, um roteiro excepcional para o ecoturismo e o turismo de aventura. Outros atrativos incluem piscinas – sendo uma delas com 700 metros quadrados –, massagens, yoga, cinema, sala de leitura, salão de jogos e jardim. Para movimentar o corpo, há uma moderna academia e quadra de tênis. Atrações não faltam!
ACOMODAÇÕES
Para relaxar e recuperar as forças após tantos atrativos, as acomodações propiciam muito conforto e são divididas em oito categorias, variando entre si no espaço disponível, na capacidade de hospedagem e no nível de comodidade. Entretanto, itens como TV a cabo, ar-condicionado, cofre, frigobar, telefone, amenities, secador de cabelo e fechadura eletrônica estão disponíveis em todas. Os apartamentos Standard e Standard Family são os mais compactos, com 31m², mas enquanto o primeiro hospeda até três pessoas, o segundo comporta uma a mais. Já a Suíte Master é a mais espaçosa e luxuosa de todas as acomodações. Com 115m², proporciona café da manhã servido no local, serviço de mordomia, dois banheiros, hidromassagem e amenities personalizados. Detalhes que fazem deste um dos mais charmosos resorts para quem deseja se hospedar na pós-pandemia na Bahia.
GASTRONOMIA
Outro ponto forte do Arraial d’Ajuda Eco Resort é a culinária. Afinal, ele é referência em alta gastronomia no sul da Bahia. Além de possuir dois restaurantes e dois bares, disponibilizando criações ousadas baseadas em releituras de receitas tradicionais, o resort propicia serviço de quarto 24 horas. Os hóspedes, aliás, têm a flexibilidade de escolher o regime de meia pensão que deseja. Assim, além do café da manhã, é possível optar por almoço ou jantar. O restaurante Buranhém proporciona uma linda vista para o rio de mesmo nome, que passa ao lado do resort. Já o Ponta do Apaga Fogo tem como cenários a cidade de Porto Seguro e o mar. Os drinks e petiscos ficam a cargo do Lobby Bar e do Bar da Piscina.
Localizado em uma região belíssima e repleta de simbolismos para o Brasil, o Arraial d’Ajuda Eco Resort é uma excelente opção para quem pretende viver ótimos momentos em um dos melhores resorts para se hospedar na Bahia no pós-pandemia.
VILA ANGATU ECO RESORT & SPA
RESORT PÉ NA AREIA EM MEIO A MUITO SOSSEGO
Outro resort sob medida para quem deseja vivenciar dias de relaxamento com os pés na areia é o Vila Angatu Eco Resort & Spa. Situado em Santo André – um tranquilo vilarejo de pescadores em Santa Cruz de Cabrália, a 30 quilômetros de Porto Seguro –, vibra uma atmosfera de sossego total entre o mar paradisíaco e a Mata Atlântica. Porém, além de toda a conexão com a natureza ao redor, disponibiliza ótima estrutura de hospedagem, o que faz dele um dos mais interessantes resorts para quem quiser viajar e se hospedar na Bahia no pós-pandemia.
ATRATIVOS
Contemplar o cenário tropical que cerca o Vila Angatu e tomar um bom banho de mar são ótimas maneiras de aproveitar momentos sob o sol baiano. Contudo, o resort também oferece diversos atrativos para que a hospedagem seja excelente e inesquecível. Deseja relaxar? Então, desfrute das três amplas piscinas, da sauna seca e do spa com tratamentos exclusivos. Se a ideia for movimentar o corpo, há academia para cuidar da forma, além de torneios de sinuca e quadras de tênis e beach tennis para dar vazão ao espírito competitivo. Quer curtir algo diferente e encantador? Então, aprenda a customizar as próprias peças de roupa na oficina de tie dye, aproveite o charmoso luau tropical na praia ou faça passeios pela região, com valores cobrados à parte. As crianças também têm muito o que fazer, com brincadeiras clássicas embaladas pela equipe recreativa do resort.
ACOMODAÇÕES
Um charme todo especial do Vila Angatu envolve suas 122 acomodações. Divididas em quartos, chalés e casarios, têm mobílias com aspecto de desgastadas pelo tempo. Tudo pensado para passar um clima que remete diretamente ao Brasil Colonial. Cidades históricas como Paraty (RJ) e Ouro Preto (MG) serviram de inspiração para que os hóspedes possam ter esse gostinho de se sentir no século XVIII. Isso não impede que itens de conforto bem contemporâneos estejam à disposição, como TV flatscreen e ar-condicionado, é claro. Um toque de charme proporcionado por um dos melhores resorts para quem deseja se hospedar na Bahia no pós-pandemia.
GASTRONOMIA
No Vila Angatu, a gastronomia é saboreada em dois restaurantes, ambos impecáveis. O café da manhã é servido no Dendê, que disponibiliza uma infinidade de delícias para que os hóspedes possam começar o dia muito bem. Assim, omeletes, tapiocas e pães de queijo – todos preparados na hora – despertam o apetite, havendo ainda frutas, pães, queijos e outras pequenas maravilhas culinárias para serem saboreadas. Por sua vez, o Pitanga propicia uma gostosa viagem culinária, com entradas, pratos principais e sobremesas que vão da característica cozinha baiana, passeiam por receitas nacionais e levam a uma verdadeira viagem pela gastronomia internacional. Os hóspedes podem optar por uma diária com meia pensão – café da manhã e jantar – ou pensão completa, o que também inclui o almoço.
Certamente um dos melhores resorts para quem quer se hospedar na Bahia no pós-pandemia, o Vila Angatu é sob medida para quem deseja sossego e pé na areia. Um lugar especial, que reúne a exuberância da natureza, atmosfera colonial e a estrutura de alto nível de um ótimo resort.
TIVOLI ECORESORT PRAIA DO FORTE
A DELICIOSA EXUBERÂNCIA DO ECOTURISMO
Imagine um resort cuja arquitetura combine perfeitamente com a natureza exuberante no qual se situa. Com coqueiros tendo suas folhas balançadas ao sabor do vento, areia branquíssima sob os pés e o mar cristalino refletindo o azul do céu diante dos olhos. Por fim, sob medida para quem aprecia o ecoturismo. Esse é o Tivoli Ecoresort Praia do Forte. Localizado ao norte de Salvador, é um destino maravilhoso para quem deseja vivenciar momentos incríveis em um dos melhores resorts para se hospedar na Bahia no pós-pandemia.
ATRATIVOS
A natureza na região em que se situa o Tivoli Praia do Forte é tão exuberante, que a prática do ecoturismo se torna irresistível. Recifes de corais colorindo o mar, praias com desovas de tartarugas marinhas, pontos para a observação de baleias e a imponência das reservas de Mata Atlântica. Tudo isso está à disposição dos hóspedes para que possam conferir in loco o quão bela e significativa é essa região do Brasil. Além disso, há as experiências interessantíssimas de passear pela vila de pescadores local e pelas ruínas do Castelo Garcia D’Ávila, única edificação em estilo medieval no País. Entretanto, embora haja tantos atrativos do lado de fora do Tivoli, ele próprio também oferece muitas atividades, como sete piscinas, fitness center e quadras esportivas. Imperdível também é o Anantara Spa, escolhido o Melhor Spa de Resort da América Latina pela World Spa Awards.
ACOMODAÇÕES
Opções de acomodações não faltam ao Tivoli Praia do Forte. Afinal, são doze categorias que proporcionam diferentes tamanhos e níveis de comodidade. Entretanto, do confortável Superior Rooms, com 38m² e cama king size, à enorme e luxuosa Pool Villa, com 320m², três suítes, piscina privativa e várias outras exclusividades, os hóspedes têm tudo o que é necessário para vivenciarem dias inesquecíveis desfrutando de bastante relaxamento. Todas as acomodações são voltadas para o mar e possuem objetos decorativos que fazem referência direta ao oceano, à terra e ao céu. Além disso, dispõem de TV, ar-condicionado, internet wi-fi, varanda, cofre, secador de cabelo e amenities, entre outros itens de conforto que fazem deste um dos melhores resorts para se hospedar no pós-pandemia na Bahia.
GASTRONOMIA
Por fim, o Tivoli Praia do Forte propicia gastronomia de altíssimo nível por meio de três restaurantes muito bem-conceituados. Um deles é o À Sombra do Coqueiral, que proporciona almoços à la carte nos quais a culinária internacional é a grande estrela, mas com destaque especial para a cozinha mediterrânea e seus sabores inconfundíveis. Outro restaurante que abre para o almoço é o Tabaréu. À beira-mar e com um ambiente que transmite leveza, privilegia a rica e saborosa gastronomia baiana, com enfoque maior nos frutos do mar. Por fim, o Goa, que funciona no café da manhã e no jantar, é uma combinação dos outros dois, propiciando pratos que vão da culinária local à internacional. Os drinks, coquetéis e petiscos ficam a cargo de três bares: o Dendê Bar, o Ice Bar e o Água de Coco.
Por tudo o que pode oferecer aos hóspedes – uma estadia de alto nível combinada com a leveza da natureza exuberante –, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte é, certamente, um dos melhores resorts para quem deseja se hospedar na Bahia no pós-pandemia.
Qualquer que seja sua escolha para uma experiência de luxo e exclusividade, conte com a Elite Resorts. Afinal, somos uma agência de turismo especializada nos melhores resorts e hotéis do Brasil, e temos os profissionais certos para que você aproveite a oferta mais interessante. Entre em contato com a gente e faça sua cotação!